TÁ CHEGANDO! SATO COMPANY LIBERA TEASER DE ‘KAMEN RIDER BLACK’!



Série chega em breve a plataformas de streaming...

Sato Company, por meio do canal de YouTube Tokusatsu TV, liberou hoje (28) um teaser de Kamen Rider Black, série que volta ser licenciada no Brasil este ano. O vídeo trata-se apenas de uma cena da série, que agora conta com um “distribuição Sato Company” marcando presença.

Confira:


Anteriormente, já havia sido dito que o título estava garantida no Amazon Prime Video, mas também haverá mais serviços de streaming – que serão anunciados em breve. É bom deixar claro que, por enquanto, não há nenhuma negociação para a televisão, apenas para streaming.

Recentemente, o último episódio de Kamen Rider Black, que não foi exibido no Brasil na época da Manchete, foi dublado no estúdio Centauro. Élcio Sodré (Issamu), Francisco Bretas (Shadow Moon) e Luiz Antônio Lobue (narrador) reprisaram os papéis sob direção de Nelson Machado – que também dará voz do Grande Rei. Cassiano Ávila será a voz da Battle Hopper e narra o título do episódio final: O Último Dia dos Gorgom.

A Sato Company também promete alimentar o canal do Tokusatsu TV nos próximos dias com bastidores sobre a dublagem. Ficaremos de olho!


Fonte: Sato Company


Kamen Rider Black foi exibido no Japão entre 1987 e 1988, totalizando 51 episódios (e mais dois para o cinema) produzidos pela Toei Company. Sendo a oitava série da franquia dos motoqueiros mascarados, criado por Shotaro Ishinomori, a proposta inicial era ser um “marco zero”. Ou seja, um novo começo e sem relação com seus antecessores (mas essa ideia logo foi descartada).

A trama envolve os irmãos adotivos Issamu Minami (Kotaro Minami, no original) e Nobuhiko Akizuki, que nasceram durante um eclipse solar e foram destinados a disputarem pelo título de Imperador Secular do satânico Império Gorgom. No dia em que completaram 19 anos, Issamu e Nobuhiko foram submetidos a uma metamorfose para se tornarem Black Sun e Shadow Moon, respectivamente. Apenas Issamu consegui escapar, mas adquiriu superpoderes. Como Kamen Rider Black, o jovem enfrenta os monstros da semana enviados pelos sacerdotes de Gorgom. O nascimento de Shadow Moon marca o início da fase final da série, marcada pela morte e ressurreição do “homem mutante”.

No Brasil, foi exibido pela extinta Rede Manchete entre 1991 e 1994. Em 1995, a emissora também exibiu a sua continuação, Kamen Rider Black RX (de 1988).

Comentários